Free cookie consent management tool by TermsFeed
Santiago em família
imprimir

Santiago em família

Cidade Património da Humanidade, Santiago de Compostela é pequena e bonita como as cidades dos contos. Além disso é sossegada, segura e muito agradável para passear.

A zona histórica é como um labirinto com muitos segredos. Está cheia de ruas estreitas, casinhas e arcadas e tem um pavimento de grandes e velhas pedras onde se pode brincar a não pisar os riscos sem preocupar-se com os carros, porque é toda pedestre. Nas serenas praças e pracinhas há cafés com esplanadas e muito espaço para brincar. A Catedral, os antigos nomes das ruas, as gárgulas, as fontes... podem ser fascinantes para as crianças se os adultos as ajudarem a descobrir.  

Santiago, destaca-se pela grande quantidade de espaços verdes, está rodeada de excelentes parques. A maioria tem baloiços e jogos infantis, muita sombra e fontes, rios ou lagos, onde vivem os patos e peixes santiagueses. Alguns estão situados em zonas altas, sendo óptimos para observar os telhados da zona antiga e tirar fotos excelentes.

Santiago ainda tem mais para oferecer: rotas turísticas num pequeno comboio que percorre a cidade, museus interessantes para pequenos e grandes, eventos e actividades culturais especiais para crianças, parques de lazer, actividades de aventura, excursões para descobrir os arredores...e muito mais. Muito perto, existem excelentes praias fluviais e marítimas: as fantásticas rias da Galiza, com praias de águas calmas, areia fina e bem dotadas de serviços.

As crianças são bem recebidas nos restaurantes e cafés da cidade. Muitos deles contam com ementas infantis e se lhes apetecer podem experimentar certos sabores galegos óptimos para o paladar dos pequenos gourmets.

Para alojar-nos há varias possibilidades: desde grandes cadeias hoteleiras a modernos apartamentos, casas completas para famílias, ou simpáticos hoteizinhos situados na zona monumental, tão confortáveis que se vão sentir como em casa. Também podemos ficar no Parque de campismo urbano, situado numa colina com vistas para a cidade ou nas casas de turismo rural nos arredores, onde podemos usufruir da bela paisagem galega.